Image Map

[Resenha] O Caminho do Poço das Lágrimas


Título: O Caminho do Poço das Lágrimas
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 208
Preço: R$19,90 (Submarino)

Sinopse:


Você está preparado para cruzar O Caminho do Poço das Lágrimas? Naquela manhã, Jonas, Ingrid e Bosco não estavam quando despertaram subitamente em frente a uma sombria passagem de pedras, enveredando por uma floresta escura e fria. 
O trio voltava de uma viagem de final de semana quando o pai, Jonas, acabou errando o caminho. Agora, perdidos, Bosco - o caçula - tem sede; Ingrid tem pressa; e Jonas, tem medo. Medo de explicar aos filhos como foram parar diante do caminho do poço das lágrimas, medo de não ter tempo, medo de estar fazendo tudo errado em sua vida. O Caminho do Poço das Lágrimas, escrito por André Vianco e ilustrado por Lese Pierre, vai conduzir o leitor numa jornada tocante e inesquecível.

Resenha:


Esse livro surpreendente chegou para mim semana retrasada, junto com uma encomenda que eu fiz na Submarino (em breve, vídeo). Confesso que eu estava e não estava, ao mesmo tempo com vontade de ler. Estava por causo da capa, ilustrações e tudo o mais. Não estava pois pensava que a história era completamente diferente daquela que era de verdade. Mas, novamente, estava enganada, me apaixonei pelo enredo, a história é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A!
Jonas, Ingrid e Bosco, vão passar um final de semana juntos, uma vez que o pai era muito distante da família, só pensava em trabalhar e não dava muita atenção para os filhos e a esposa, Lorena. O enredo começa de uma forma muito complicada de ser entendido: o trio está dormindo no chão de gramíneas. Quando acordam, o pai apenas diz que eles se perderam e tirou eles do carro para poderem dormir mais confortavelmente.
Para voltar até o carro, eles teriam que passar pelo Caminho do Poço das Lágrimas, porém são advertidos por um velho, para que não saíssem do caminho de pedras para se aventurar no bosque ou ir atrás de algo muito atrativo.
O visível acontece: primeiro Ingrid, depois o pai e o irmão saem do caminho e se arrependem até a última.
Entre formigas trabalhadoras, monstros, auto falantes vivos, fadas, anjos, dona aranha e um poço de lágrimas (literalmente), os três se unem de uma forma extremamente carinhosa e pedindo para o pai ficar com eles logo após o porteiro aparecer e dizer que eles teriam de se separar.
A história toma um rumo incrível: o pai escondia um segredo.
"... Jonas não sabia o que responder para a filha. Não queria mentir, mas também não queria contar a verdade, que ainda era nebulosa em sua mente, e com toda a certeza, soaria sombria aos filhos."

Minha classificação: ★★★★

Book Trailer:




2 comentários:

  1. Oi, Nati! Já ouvi falar muito desse autor, dizem que é muito bom, e vejo que têm razão diante a sua resenha.
    Já entrou para minha lista de "próximos à me falir"
    kkkk
    muito boa resenha, como sempre.
    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também tem uma lista? asdopaposdkpasodkposad
      Ele é muuitíssimo bom, vale realmente a pena de ser lido!
      Obrigada pelos elogios!

      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir