Image Map

[Resenha] Crepúsculo



Nome: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2008
Páginas: 355
Preço: R$27,90 (Submarino)


Sinopse:

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma quinada emocionante e apavorante. Com o corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...
Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estreia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.


Resenha:

Stephenie Meyer é uma das escritoras mais geniais que existiu até hoje por uma simples razão: ela conseguiu colocar todas as inseguranças femininas numa mesma personagem e a partir dela criar uma história incrível e um tanto fantasiosa.
Isabella é aquele tipo de personagem pessimista até a morte. Além de ser a última a perceber qual eram as intenções reais do Edward, companheiro na aula de Biologia e completamente misterioso.  
Após muito insistir, Bella consegue fazer Edward confessar que ele consegue ler os pensamentos das pessoas, menos o dela, o que a intriga ainda mais. Ela junta as peças do quebra cabeça e acaba descobrindo que, na verdade, Edward é um vampiro.
Não podendo contar para ninguém o que havia descoberto, Bella não sabia o que fazer: “De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward é um vampiro. Segunda, havia uma parte dele [...] que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele”.
Depois de uma partida de beisebol  vampiresca, Bella acaba sendo alvo de um outro clã de vampiros que estava cercando a região. A família inteira de Edward fará de tudo para proteger Bella, para que eles possam viver esse grande amor.
Apesar das críticas em relação à este livro, gostei e muito. Foi um dos primeiros que li e me apaixonei perdidamente pela série, mas tenho que confessar que a autora viaja um pouco na parte da fantasia a respeito dos vampiros: brilhar no sol? Meio estranho isso seriam fadas, mas tudo bem. O livro é realmente bom e ideal para quem procura um romance extremamente intenso e que te consome até o fim.  

Minha classificação: ★★★★ 





1 comentários:

  1. Ola sua resenha foi engraçada, todas as inseguranças femininas em uma mesma pessoa foi boa, eu vi todas as criticas e até concordo com algumas mas eu gosto do livro, ah e eles são uma nova raça de vampiros que não tem nada a ver com o original, bem eu gosto de RPG então é sacanagem comparar eles com vampiros mesmo hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir